Autor de homicídio de mototaxista no Maranhão é preso pela Polícia Civil em Sorriso
Foto:
Um homem apontado como autor do homicídio de um mototaxista, ocorrido no mês de agosto no município de Açailândia (MA). foi localizado e preso, na manhã de quinta-feira (20.11), em uma ação conjunta realizada pelas Polícias Civis de Mato Grosso e do Maranhão.
O suspeito, A.C.B.R., conhecido como “Latrô”, estava com o mandado de prisão temporária decretado pela Justiça pelo crime de homicídio qualificado e foi preso após troca de informações entre as equipes da Delegacia de Homicídios e Açailândia (MA) e Delegacia de Sorriso (MT).
Além da prisão do procurado, a sogra dele também foi presa pelo crime de favorecimento pessoal, uma vez que estava escondendo o genro com o fim de evitar a sua prisão.
O crime ocorreu no dia 17 de agosto, quando a vítima José de Sousa Silva, conhecido como “Zezinho”, conhecido mototaxista de Açailândia (MA), muito querido pela sociedade local, foi assassinado com disparo de arma de fogo, tipo espingarda.
As investigações, conduzidas pela Polícia Civil do Maranhão, identificaram o veículo utilizado no crime, assim como dois envolvidos na morte da vítima, que não era o verdadeiro alvo dos suspeitos.
Os suspeitos tinham intenção de matar outras duas pessoas e acreditavam que uma delas estava escondida na casa do mototaxista. Diante dos fatos, o suspeito arrombou a casa da vítima, a procura do desafeto, quando encontrou o mototaxista, encostou a arma na sua barriga e efetuou o disparo.
Com base nos elementos apurados, foi representado pelo mandado de prisão temporária dos suspeitos, que foram deferidos pela Justiça, sendo um deles preso no dia 05 de novembro no estado do Maranhão. O segundo envolvido no crime, apontado como o autor do disparo, fugiu para cidade de Sorriso, em Mato Grosso.
Após troca de informações entre as Polícias, a equipe da Delegacia de Sorriso saiu em diligências em buscas do suspeito, que foi localizado em uma loja de propriedade sua sogra. Ao perceber a presença da Polícia no local, a mulher escondeu o procurado atrás de caixas no depósito e tentou impedir a entrada dos policiais no estabelecimento.
Tanto o procurado quanto a sogra foram conduzidos à Delegacia de Sorriso, onde foram tomadas as providências de praxe para cumprimento do mandado de prisão e lavrado o flagrante contra a mulher que auxiliava esconder o procurado, sendo posteriormente os suspeitos, colocados à disposição da Justiça.
Fonte: Policia Civil MT – MT






