Polícia Militar apreende adolescente com revólver que seria utilizado por facção em Cáceres
Foto:
A Polícia Militar de Mato Grosso apreendeu um adolescente, de 16 anos, por porte ilegal de arma de fogo, na noite desta segunda-feira (17.11), em Cáceres. Com o menor, foi apreendido um revólver carregado com cinco munições que seria recolhido por membros de uma facção criminosa.
Conforme o boletim de ocorrência, as equipes do 6º Batalhão estavam em patrulhamento pela avenida Sete de Setembro e visualizaram um veículo onde o adolescente, que estava no banco de trás, subiu o vidro da janela do carro rapidamente ao ver as viaturas policiais.
Os militares fizeram abordagem ao carro e identificaram que o veículo seria de transporte de passageiros por aplicativo, não sendo encontrado nada de ilícito com o motorista do automóvel. Já com o adolescente, a PM encontrou um revólver de calibre .38 carregado com cinco munições.
Questionado sobre a arma de fogo, o menor revelou que recebeu o objeto de uma pessoa, que não soube identificar, e que deixaria o revólver em um local abandonado para que outros criminosos recolhessem a arma.
O suspeito ainda disse que a corrida por aplicativo foi solicitada por outra pessoa e que o motorista não teria envolvimento com os fatos.
Diante da situação, o menor recebeu voz de prisão e foi conduzido para a delegacia de Cáceres para registro da ocorrência e demais providências.
Resposta imediata
A ação integra a Operação Força Total – Resposta Imediata, vinculada ao Programa Tolerância Zero contra as Facções Criminosas, do Governo do Estado. Desde setembro, a iniciativa tem intensificado o policiamento em Cáceres, com o reforço de equipes do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), Força Tática, Companhia Raio e do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).
Fonte: PM MT – MT






