Polícia Militar prende idoso por furto e recupera 12 cabeças de gado e um cavalo
Foto:
Equipes da Polícia Militar de Santa Terezinha prenderam um idoso, de 61 anos, pelo crime de furto de gado, na tarde desta quarta-feira (12.11), na zona rural do município. Na ação, a PM recuperou 12 cabeças de gado e um cavalo, furtados de uma propriedade rural vizinha.
Conforme o boletim de ocorrência, um homem, de 81 anos, compareceu até a unidade da PM e denunciou que alguns animais de sua propriedade haviam sido furtados. Segundo o homem, ele viu uma boiada passando na frente da sua casa e identificou que alguns animais seriam de sua propriedade.
O senhor ainda alegou desconfiar de um suspeito, que dias antes teria ido até sua residência e oferecido a quantia de R$ 15 mil para comprar alguns bovinos, mas que não fechou negociação com o homem por não ser o real valor de mercado dos animais.
A vítima ainda indicou a região onde a boiada se deslocava. Os policiais militares seguiram com o homem e encontraram os animais transitando.
Em contato com o suspeito, ele afirmou que todo o gado transportado seria seu. Já a vítima do furto reconheceu 12 cabeças de gado e um cavalo, que estavam com sua marca de identificação, registrada no Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea-MT).
Diante da situação, o suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido pela PM até a sede da delegacia mais próxima para registro da ocorrência e demais providências que o caso requer.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Fonte: Governo MT – MT






