Polícia Militar liberta vítima e conduz dois faccionados por tortura e tentativa de homicídio
Foto:
Policiais militares do 8º Batalhão libertaram um homem, de 26 anos, vítima de sequestro, tortura e tentativa de homicídio por parte de uma facção criminosa, na noite desta terça-feira (11.11), em Alta Floresta. Na ação, um homem foi preso e um adolescente apreendido. Um terceiro criminoso foi localizado e morreu após entrar em confronto contra os militares.
Conforme o boletim de ocorrência, a equipe do 8º BPM recebeu denúncias sobre um homem que havia sido sequestrado por membros de uma facção criminosa e que seria executado pelo grupo. De acordo com as informações recebidas, a vítima foi vista em companhia dos suspeitos, em um carro, nas proximidades de uma praça da cidade.
Os militares iniciaram diligências na região e encontraram os suspeitos no momento em que eles desembarcavam do carro, em frente de uma construção inacabada. Dois homens, que estavam com a vítima, foram rendidos e se entregaram. A vítima foi resgatada pelos policiais.
Ainda no local, um terceiro suspeito foi visto se escondendo dentro da construção. Os militares iniciaram procedimento de abordagem, momento em que o criminoso apontou uma arma em direção aos policiais, que revidaram a ação e efetuaram disparos de arma de fogo em resposta a ação do suspeito.
O homem foi atingido e socorrido pela PM, sendo encaminhado até o Hospital Regional da cidade, onde não resistiu aos ferimentos e morreu. Ele foi identificado como Ailton Luis Fernandes, de 25 anos.
Já com os outros dois suspeitos, foram apreendidas porções de drogas e quantia em dinheiro. Eles receberam voz de prisão e foram conduzidos para a delegacia de Alta Floresta para registro da ocorrência e demais providências.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Fonte: Governo MT – MT






