• 5 de novembro de 2025
#Destaque

“Valorização dos professores pelo Governo de MT gera resultados na ponta”, afirma professora

Foto:

A professora de Língua Portuguesa Criseida de Lima, uma das 1.000 servidoras e servidores homenageados pelo Governo de Mato Grosso durante a cerimônia em comemoração aos 25 anos de serviço dos profissionais da educação, realizada nesta terça-feira (5.11) em Cuiabá, falou sobre a importância do reconhecimento do trabalho dos profissionais da educação.

“Esse momento é muito gratificante. É o reconhecimento da importância dos servidores da educação para a mudança do Estado. Quando o professor é valorizado, o cidadão sente o resultado lá na ponta”, destacou.

O vice-governador Otaviano Pivetta reforçou o compromisso do Governo com a valorização dos profissionais e com a modernização da infraestrutura escolar. Ele afirmou que, desde 2019, os salários dos professores estão em dia, os programas de qualificação foram ampliados e o sistema previdenciário do Estado se mantém estável.

“Deixamos para trás a instabilidade e o atraso. Hoje, Mato Grosso está no caminho certo, com escolas modernas, professores valorizados e resultados concretos — não apenas em melhores salas de aula, mas também em equipamentos e materiais didáticos modernos. Estamos construindo a nova educação de Mato Grosso que nossos filhos merecem”, disse o vice-governador.

Dentro dos investimentos, ele destacou a licitação de 30 novas escolas estaduais integrais (CEIs), que terão 24 salas de aula, laboratórios, piscina olímpica, quadra poliesportiva, vestiário, refeitório e cozinha industrial, garantindo um ambiente moderno e atrativo aos estudantes. “Não se faz um Estado desenvolvido sem educação de qualidade. Vamos continuar investindo até sermos referência nacional”, completou Otaviano Pivetta.

Fonte: Governo MT – MT

“Valorização dos professores pelo Governo de MT gera resultados na ponta”, afirma professora

Prefeito Sérgio Machnic sanciona lei de autoria

“Valorização dos professores pelo Governo de MT gera resultados na ponta”, afirma professora

Vigia Mais MT auxilia na prisão de