Um homem foi preso por furto duas vezes no mesmo dia, após ser flagrado cometendo furtos em duas igrejas em São Pedro da Cipa, a 149 km de Cuiabá, e, horas depois, em uma casa em Jaciara, a 144 km da capital, no último sábado (14).
De acordo com a Polícia Militar, o suspeito foi denunciado durante a manhã de sábado por ter furtado objetos e uma moto de duas igrejas evangélicas da cidade.
Os policiais o encontraram dormindo em casa. Questionado sobre o crime, ele confessou a participação e devolveu um notebook. Em uma das igrejas, a porta da tesouraria estava arrombada.
No segundo furto, o suspeito afirmou à polícia ter pego uma moto que estava no pátio da igreja, com a ajuda de um comparsa, que foi localizado, em seguida.
Os dois suspeitos foram encaminhados à delegacia para prestar esclarecimentos, mas horas depois foram soltos.
Já durante a noite, a PM disse que recebeu uma denúncia de invasão a uma casa no Centro de Jaciara. O proprietário do imóvel contou aos policiais que estava em viagem e não havia deixado ninguém para cuidar da casa.
Segundo a polícia, foi feito um cerco na residência. Quando os suspeitos tentaram sair com o veículo do proprietário de dentro da garagem, perceberam a presença das viaturas e tentaram se esconder.
No entanto, os militares arrombaram o portão do local e prenderam um dos suspeitos escondido dentro da uma da caixa d’água. Ao checar no sistema da polícia, perceberam que era o mesmo homem preso durante a manhã pelo furto nas igrejas.
O segundo suspeito conseguiu fugir pelo telhado.
De acordo com a PM, foi realizada uma varredura na casa e constatado que os suspeitos fizeram o consumo de bebidas alcóolicas e recolheram vários objetos. Eles tentavam fugir com o carro da vítima que estava na garagem.