Dois homens que furtaram um estabelecimento comercial na noite de terça-feira (10.05), em Paranaíta (851 km ao norte de Cuiabá), sendo um deles foragido da Justiça, foram presos pela Polícia Civil imediatamente após o crime.
Os suspeitos de 27 e 24 anos foram autuados pelos crimes de furto e dano qualificado. O homem de 24 anos também foi responderá por resistência a prisão, bem como contra ele foi cumprido um mandado de prisão que estava em aberto.
Durante deslocamento na região central da cidade, um policial civil ouviu um barulho muito alto e avistou dois indivíduos correndo pela rua carregando vários produtos nas mãos. Ao perceber que se tratava de fuga, o investigador procedeu com a abordagem.
O rapaz de 27 anos obedeceu a ordem de parada. No entanto, o segundo envolvido reagiu violentamente indo para cima do policial civil, sendo necessário o uso de força moderada e aplicado técnicas para a imobilização para conter o suspeito.
Momento depois uma guarnição da Polícia Militar chegou no local e auxiliou na condução dos suspeitos até a Delegacia de Paranaíta.
Com os conduzidos foram recuperados os aparelhos eletrônicos subtraídos, como notebooks, celulares, relógios e outros. Os materiais subtraídos foram avaliados em aproximadamente R$ 12 mil.
Na unidade policial foram feitas as checagens dos conduzidos, sendo constatado contra o rapaz de 27 anos um mandado de prisão decretado pela Justiça. Diante dos fatos, ambos foram interrogados e autuados em flagrante delito.
Após a confecção dos autos e o devido cumprimento a ordem judicial, os presos foram apresentados e colocados à disposição do Poder Judiciário.