Polícia Civil prende proprietário de oficina mecânica por receptação de chassi e motor de veículo de origem ilícita
Foto:
Policiais da Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERRFVA) prenderam em flagrante, nesta terça-feira (21.10), um mecânico e proprietário de oficina que mantinha em seu estabelecimento um motor e chassi de uma motocicleta furtada e que estava com numeração suprimida.
A apreensão ocorreu dentro das ações da “Operação Compra Segura”, realizada de forma permanente pela da DERRFVA, com apoio da Polícia Técnica e Científica (Politec), com o fim de localizar e apreender veículos e peças de automóveis de origem ilícita, comercializados em estabelecimentos da região metropolitana.
Durante fiscalização em uma oficina em Cuiabá, foi encontrado no local um quadro e um motor de uma moto Honda XR 250 Tronado com numeração de identificação suprimida. O Laudo Pericial Preliminar da Politec conseguiu identificar a numeração original, e constatou se tratar de um veículo furtado no ano de 2023 no município de Campo Verde.
Diante das evidências o proprietário do estabelecimento foi preso em flagrante pelo crime de receptação, previsto no artigo 180 do Código Penal. Durante o interrogatório, o suspeito admitiu ter recebido o veículo para reparos de uma pessoa em Cuiabá.
O delegado Raphael Guerra, responsável pelo flagrante arbitrou a fiança de um salário-mínimo ao mecânico, que foi liberado para responder em liberdade, após o pagamento do valor. As investigações continuam para a identificação e responsabilização de outros possíveis envolvidos no crime.
Compra Segura
A operação tem como objetivo fiscalizar estabelecimentos comerciais que negociam peças e acessórios automotivos, combatendo crimes como receptação, adulteração de sinais identificadores e comercialização de produtos de origem duvidosa.
Fonte: Policia Civil MT – MT