Prefeito Cláudio Ferreira lança a assistente virtual da Prefeitura: a EVA
Foto:
Em mais uma ação em prol da consolidação do governo digital, a Prefeitura de Rondonópolis está disponibilizando aos cidadãos a sua assistente virtual: a EVA, que ofertará os principais serviços municipais. O propósito é auxiliar e aproximar de forma digital e atual o cidadão com a Prefeitura.
A EVA foi criada através de uma plataforma terceirizada, com operacionalidade local realizada pela Tecnologia da Informação da Prefeitura. Ela pode ser acessada pelo WhatsApp, através do número oficial da Prefeitura, e através do App “Rondonópolis na Palma da Mão”. Basta o usuário enviar um Oi, que ela responde com os serviços ofertados.
Com a EVA, o usuário pode obter, de forma rápida e segura, todos os serviços que estão no site da Prefeitura e ainda da Ouvidoria, Desopem ou mesmo falar com a tecnologia, entre outros. Ela também envia e-mails informativos ao cidadão, como por exemplo sobre vacinação, inaugurações e eventos públicos.
O prefeito Cláudio Ferreira observa que a EVA é mais um passo dado rumo à construção do governo digital na atual gestão. “O propósito é diminuir despesas com contratação de mão-de-obra, evitar gastos com construções ou manutenção de prédios públicos e melhorar os indicadores dos princípios da gestão pública, como a impessoalidade, a transparência, a publicidade e a economicidade”, disse o gestor.
A secretária municipal de Promoção e Assistência Social, Alessandra Ferreira, reforça que o investimento no governo digital, com a EVA, tem impactos diretos no trânsito urbano, como menos deslocamentos, e mais ganho de tempo e comodidade aos cidadãos. “De maneira geral, isso melhora a eficiência dos serviços públicos e a vida de todos. Os serviços digitais da Prefeitura vão facilitar o acesso dos cidadãos aos serviços públicos”, afirmou ela.
Assim, a EVA pretende contribuir para uma gestão mais transparente, inovadora e voltada ao atendimento das necessidades da população.