Homem é preso em MT após atirar em caminhoneiro e alegar que “ouvia vozes”
Caminhoneiro foi atingido na coluna e perdeu os movimentos das pernas; suspeito confessou intenção de matar a vítima, segundo a Polícia Militar. Foto: Reprodução
Um homem de 50 anos foi preso em flagrante na tarde de segunda-feira (06) em Sapezal (480 km a noroeste de Cuiabá), após atirar contra um caminhoneiro que se preparava para sair de casa para trabalhar. O disparo atingiu a região da lombar da vítima, que afirmou não sentir as pernas no momento do socorro.
De acordo com a Polícia Militar, a equipe foi acionada por volta das 14h para atender uma ocorrência de tentativa de homicídio no bairro Paulino Abatti. No local, os policiais encontraram o caminhoneiro caído ao solo e, dentro de uma residência próxima, o suspeito — que não resistiu à prisão e foi detido em posse de uma espingarda calibre 28 e diversas munições.
Durante o interrogatório, o homem alegou que “ouvia vozes que o ameaçavam” e que estava há dias trancado dentro de casa. Ele confessou aos policiais que pretendia matar a vítima, que foi atingida de costas, sem chance de defesa.
A Polícia Civil isolou a cena do crime para os trabalhos da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). O caminhoneiro foi levado para uma unidade de saúde da região, e há suspeita de que o projétil tenha ficado alojado na coluna vertebral.
O atirador foi encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Sapezal, onde permanece à disposição da Justiça.