Homem é executado a tiros dentro de residência em Rondonópolis
Vítima havia saído recentemente da Penitenciária da Mata Grande e usava tornozeleira eletrônica; Polícia Civil investiga o caso. Foto: Reprodução
Um homem foi morto a tiros na tarde desta segunda-feira (22), por volta das 12h15, no bairro Dona Nelma, em Rondonópolis. De acordo com informações do 5º Batalhão da Polícia Militar, a guarnição foi acionada via Ciosp após a denúncia de que um indivíduo havia invadido uma residência e alvejado a vítima.
No local, os policiais encontraram a vítima caída ao solo, com diversas perfurações de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito. Em seguida, equipes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) também compareceram para dar início às investigações.
Testemunhas relataram à Polícia Militar que estavam almoçando com a vítima quando um homem armado entrou na casa e disparou várias vezes. Após o crime, o suspeito fugiu em rumo ignorado.
Segundo o depoimento, a vítima era pai da testemunha e havia deixado recentemente a Penitenciária da Mata Grande, onde cumpriu pena pelo crime de estupro de vulnerável (artigo 217-A do Código Penal). Em 2022, ele foi preso novamente por mandado judicial. No momento do assassinato, utilizava tornozeleira eletrônica.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, que apura a motivação e a autoria do crime.