• 11 de setembro de 2025
#Política #Redes #Redes Sociais #Rondonópolis #Saúde

AVERIGUAÇÃO

CEI vistoria documentação da Santa Casa de Rondonópolis para verificar serviço de digitalização da Precisa LTDA

Foto: Assessoria

A Comissão Especial de Inquérito (CEI), que investiga a situação financeira da Santa Casa de Rondonópolis, realizou, na tarde desta quinta-feira (11), uma vistoria na documentação do hospital, no Serviço de Arquivo Médico (SAME), para verificar a documentação que deveria ter sido digitalizada pela empresa Precisa Ltda.

A ação foi motivada pela oitiva da empresária Cláudia Lucila Pereira de Oliveira, representante da Precisa, realizada no dia 05 de agosto na Câmara Municipal. Na ocasião, foi informado pela depoente que foram pagos para Precisa em torno de R$ 1,95 milhão.

Diante do depoimentos, os vereadores haviam anunciado que fariam uma visita in loco ao arquivo para verificar o cumprimento do contrato.

O presidente da CEI, vereador Ibrahim Zaher, destacou a importância da ação.
“Estivemos hoje aqui no Serviço de Arquivo Médico (SAME), fazendo essa averiguação, nós tivemos já participando da oitiva a proprietária de empresa Precisa que prestou serviço para Santa Casa de Rondonópolis, nós viemos in loco junto dos demais vereadores para estar se esse serviço foi de fato entregue aquilo que a Santa Casa contratualizou,” explicou o vereador Ibrahim Zaher.

A vereadora Dra. Luciana Horta, revisora da comissão, relatou a desorganização encontrada no local.
“Nós pudemos perceber que tem muitos prontuários bagunçados, abrimos muitas caixas, prontuários de ficha ambulatorial, prontuários de internação hospitalar, não segue uma regra clara da qual foi até citada na oitiva que foi entregue conforme a testemunha falou: ‘ah nós vamos buscar o prontuário do senhor João, então vai saber qual caixa está o prontuário dele’, mas a gente percebe que isso não é possível,” explicou a Dra Luciana Horta.

O relator da CEI, vereador Vinícius Amoroso, reforçou a dificuldade de acesso aos documentos.
“A gente percebe também que não houve uma cronologia da documentação. A gente analisou junto da Dra Luciana, que também é auditora que não há qualquer cronologia dessa documentação dificultando o acesso,” explicou o vereador Vinicius.

O vereador Dr. Manoel também avaliou o serviço prestado pela empresa.
“De fato parece que o maior serviço foi trocar caixas velhas por caixas novas e colocou aqui (arquivo), não teve grandes avanços infelizmente do setor de digitalização tão importante para população,” explicou o vereador.

Segundo a avaliação da Dra. Luciana, caso fosse necessário procurar um prontuário no SAME, levaria um bom tempo até ser encontrado, o que reforça as fragilidades do contrato de digitalização.

CEI da Santa Casa é prorrogada por 90 dias

A Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Câmara Municipal, que investiga a situação da Santa Casa de Rondonópolis, terá sua duração prorrogada por mais 90 dias.

A prorrogação permitirá que a empresa de auditoria independente, cuja contratação deve ser efetivada pela Câmara nos próximos dias, conclua toda a sistematização das informações e dados documentais levantados pela comissão.

CEI vistoria documentação da Santa Casa de Rondonópolis para verificar serviço de digitalização da Precisa LTDA

Secretaria de Saúde de Rondonópolis prepara dia

CEI vistoria documentação da Santa Casa de Rondonópolis para verificar serviço de digitalização da Precisa LTDA

CEI vistoria documentação da Santa Casa de