Projeto Flor do Cerrado qualifica mulheres na Vila Operária, em Rondonópolis
Foto: Assessoria
Com o objetivo de garantir a capacitação de mulheres, o deputado estadual Thiago Silva (MDB) esteve nesta segunda-feira (18) participando da entrega de certificados de conclusão do Projeto Flor do Cerrado, na Associação de Moradores da Vila Operária, em Rondonópolis.
O projeto, que foi idealizado por Eliane Silva que é esposa do deputado, já viabilizou a qualificação de mais de 3.000 mulheres em Rondonópolis e todo o Estado, possibilitando o aumento da renda familiar, além da aprendizagem das atividades.
A presidente da Associação de Moradores, Jacy Terra, destacou a importância da parceria. “Abrir nossas portas para um projeto como este é investir no desenvolvimento local. Ficamos felizes em ser ponto de apoio para que essas mulheres possam brilhar”, disse.
Para a aluna Lindaura Alves, formada na turma de pintura, o curso representa uma nova oportunidade. “Só tenho a agradecer pela chance de aprender uma habilidade nova, que pode me ajudar a gerar uma renda extra para minha família. Foram dias de muito aprendizado e acolhimento”, comemorou.
O deputado estadual Thiago Silva (MDB) reafirmou o compromisso de ampliar as ações na área social. “Nosso mandato é dedicado a viabilizar projetos que tragam qualificação, geração de emprego e renda. Levaremos cada vez mais oportunidades como estas para Rondonópolis e todo o estado”, garantiu o parlamentar.
Criado em 2019, o projeto oferece cursos gratuitos em diversas cidades, como pintura em tecido, customização, confeitaria, padaria e artesanato, prioritariamente para mulheres chefe de família.