Jovem é preso por tráfico de drogas e investigado por furto de câmeras do programa Vigia Mais MT
Com o suspeito, Polícia Militar apreendeu entorpecentes, dinheiro e materiais utilizados no comércio ilícito Foto: Polícia Militar
Um jovem de 24 anos foi preso na madrugada de quarta-feira (13) em São José do Xingu (1.200 km a nordeste de Cuiabá), acusado de tráfico de drogas e suspeito de envolvimento no furto de três câmeras do programa Vigia Mais MT.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar recebeu denúncia sobre o furto dos equipamentos e iniciou rondas para localizar os suspeitos. No endereço inicialmente apontado, a mãe do jovem informou que ele estava na casa da namorada.
Durante buscas na residência, os policiais encontraram 11 porções de maconha, 15 porções de pasta base de cocaína, R$ 2,2 mil em dinheiro, máquina de cartão, máscara e materiais usados para o preparo da droga.
Na sequência, a equipe foi até a casa da namorada e localizou o suspeito, que chegou a danificar o próprio celular durante a abordagem. Ao ser questionado, ele negou participação no furto das câmeras, mas afirmou que o crime foi cometido por seu primo, integrante de uma facção criminosa, e indicou o endereço.
No terceiro local vistoriado, os policiais encontraram duas das câmeras furtadas escondidas em um terreno vizinho. O jovem foi encaminhado para a delegacia com todo o material apreendido, onde permanecerá à disposição da Justiça.