• 15 de setembro de 2025
#Destaque #Polícia #Redes #Redes Sociais #Rondonópolis

TRAGÉDIA EM RONDONÓPOLIS

Corpo de adolescente desaparecido há 11 dias em Rondonópolis é encontrado preso em bambuzal no Rio Vermelho

Allex Gabryel Silva Amorim, de 13 anos, havia desaparecido após ser arrastado pela correnteza em ponto turístico da cidade
Foto: CBM-MT

O corpo do adolescente Allex Gabryel Silva Amorim, de 13 anos, foi localizado na noite desta terça-feira (29) preso entre galhos de bambu, no km 8 da Rodovia do Peixe, em Rondonópolis (MT). Ele estava desaparecido desde o dia 18 de julho, após se afogar no Rio Vermelho, na região conhecida como Toca do Pinguim, no bairro Vila Canaã.

A localização do corpo foi feita por um pescador, que avistou o corpo entre as galhas de um bambuzal às margens do rio. O Corpo de Bombeiros foi acionado, realizou a retirada do corpo e contou com o apoio de dois barcos durante a operação de remoção até a margem.

Gabryel havia desaparecido em uma sexta-feira (18), mas o caso só chegou ao conhecimento das autoridades dois dias depois. Segundo a família, o menino saiu de casa dizendo que iria andar de bicicleta, mas não retornou. Apenas no sábado (19), os colegas que estavam com ele revelaram que os adolescentes estavam nadando no rio quando Gabryel foi arrastado pela correnteza.

No domingo (20), os bombeiros iniciaram as buscas na região apontada pelos colegas. Conforme relataram à equipe de resgate, eles tentaram ajudar o amigo, mas não conseguiram devido à força das águas.

Durante os 11 dias de buscas, familiares e amigos divulgaram imagens do garoto nas redes sociais, ainda sem saber o que havia ocorrido nas primeiras horas após o desaparecimento.