Criminoso faccionado de alta periculosidade é preso durante operação da GCCO
Mandado foi expedido após investigações sobre plano de roubo a banco e envolvimento com tráfico de drogas Foto: Polícia Judiciária Civil
A Polícia Civil cumpriu, nesta terça-feira (22), um mandado de prisão preventiva contra um criminoso de alta periculosidade, de 29 anos, investigado por envolvimento com uma facção criminosa, tráfico de drogas e organização criminosa. A prisão foi efetuada por equipes da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) em um imóvel comercial em Várzea Grande.
De acordo com as investigações conduzidas pela GCCO, o suspeito foi identificado como um dos integrantes de um grupo que planejaria um roubo a banco na cidade de Tangará da Serra. Durante a apuração, a Polícia Civil também constatou a atuação do investigado no comércio de entorpecentes, com diversas situações de tráfico diretamente ligadas a ele.
Com base nos elementos reunidos, o Núcleo de Inquéritos Policiais (Nipo) de Cuiabá representou pela prisão preventiva, que foi deferida pela Justiça.
Após o cumprimento da ordem judicial, o preso foi encaminhado à audiência de custódia e permanece à disposição do Poder Judiciário. As investigações continuam para identificar outros membros do grupo criminoso.