Dois homens são presos após assalto a empresa; veículo e produtos roubados foram recuperados
Criminosos invadiram o local armados e levaram celulares, joias, eletrônicos e uma caminhonete; Polícia Civil localizou parte da quadrilha em Cuiabá Foto: Polícia Judiciária Civil
Dois homens foram presos pela Polícia Civil horas após participarem de um assalto a uma empresa na manhã de segunda-feira (21), em Várzea Grande. Durante a ação criminosa, os bandidos renderam funcionários, roubaram diversos itens e fugiram com uma caminhonete Nissan Frontier, utilizada no crime.
O roubo ocorreu por volta das 6h20, quando três homens armados abordaram um funcionário no momento em que ele chegava ao local. Após invadir a empresa, o trio fez novas vítimas, subtraiu nove aparelhos celulares, uma televisão, notebook, joias, cartões bancários e obrigou os funcionários a realizarem transferências bancárias via Pix sob ameaça.
A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERFVA) foi acionada e iniciou diligências imediatas. Informações levaram os policiais até o bairro Bosque da Saúde, em Cuiabá, onde uma caminhonete com as mesmas características do veículo roubado foi encontrada sendo fotografada por quatro ocupantes de um Ford Fiesta.
A partir dessa movimentação suspeita, os investigadores conseguiram identificar o proprietário do Fiesta e seguiram até sua residência. No local, um dos suspeitos foi preso em flagrante. A investigação avançou e permitiu a localização do segundo envolvido, que tentou fugir ao avistar os policiais, mas foi detido no bairro Bela Mariana, também em Cuiabá.
No interior da casa, os agentes encontraram parte dos objetos roubados da empresa, incluindo os celulares, a televisão e o notebook. Além disso, foram apreendidos o veículo Ford Fiesta, supostamente utilizado para dar apoio à ação criminosa, e uma motocicleta Honda Biz, que teve a origem colocada sob apuração.
A dupla foi encaminhada à sede da DERFVA, onde foi autuada em flagrante por roubo majorado. As investigações continuam para identificar os demais integrantes da quadrilha e apurar o envolvimento em outros crimes semelhantes na região metropolitana.