Homem com ficha criminal extensa agride companheira com faca no Parque das Laranjeiras, em Rondonópolis
PMs da Patrulha Maria da Penha agem rápido e evitam tragédia em Rondonópolis Foto: Reprodução
Mais um caso revoltante de violência doméstica mobilizou os Policiais Militares do 5º Batalhão de Rondonópolis, nesta sexta-feira (11), dentro da Operação Tolerância Zero à Violência Doméstica. O episódio ocorreu no bairro Parque das Laranjeiras, após um pedido urgente vindo da 5ª Vara Criminal da cidade, através de um gestor judiciário.
A denúncia: mais uma agressão cometida por um homem com histórico de violência contra a própria companheira.
A equipe da Patrulha Maria da Penha chegou ao local e foi recebida pela vítima, que revelou ter sido atacada com uma faca durante uma discussão. Segundo ela, o agressor tomou a arma branca de suas mãos e a pressionou contra seu corpo, causando lesões. Diante da gravidade da situação, os policiais entraram imediatamente na residência e encontraram o suspeito deitado no sofá, como se nada tivesse acontecido.
Ele foi preso em flagrante, algemado e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil. A faca usada na agressão foi apreendida e devidamente lacrada como prova do crime.
FICHA CRIMINAL DO AGRESSOR:
🔹 2010 – Diversas ocorrências policiais
🔹 2011 – Diversas ocorrências policiais
🔹 2012 – Ameaça, moeda falsa e três registros de estelionato
🔹 2013 – Lesão corporal e ameaça
🔹 2016 – Lesão corporal
🔹 2018 – Diversas ocorrências
🔹 2023 – Nova lesão corporal contra mulher
A Polícia Militar reforça que não tolera nenhum tipo de agressão contra mulheres e que seguirá intensificando ações da Operação Tolerância Zero, colocando atrás das grades quem insiste em perpetuar o ciclo da violência. A vítima, apesar do trauma, foi socorrida e está fora de risco.