O Governo de Mato Grosso entregou a modernização, na manhã desta segunda-feira (07.02), da sala de reunião Governador Garcia Neto, no Palácio Paiaguás, que homenageia o falecido governador José Garcia Neto, chefe do Executivo de 1975 a 1978.
A solenidade contou com a presença do governador Mauro Mendes, dos secretários de Estado e presidentes de autarquias/empresas públicas e de familiares de José Garcia Neto, como a ex-primeira-dama Maria Lygia Garcia.
A sala de reunião passou por um processo de manutenção e modernização, com a correção das deficiências que existiam no local. Foi feita a troca de revestimentos de piso, parede e forro, além de outros ajustes para deixar o espaço mais produtivo às reuniões de trabalho.
“O governador Garcia Neto deixou marcas importantes na história do nosso estado. Foi um governador que transcendeu a sua própria realidade e deixou uma grande contribuição. Essa homenagem iniciou com o governador Blairo Maggi, que denominou essa sala de trabalho, e hoje nós estamos modernizando ela”, afirmou o governador Mauro Mendes.
O chefe do Executivo lembrou que a modernização dos espaços públicos estaduais tem ocorrido na sede das secretarias, delegacias, órgãos, sistema prisional, escolas e em muitos ambientes em todas as regiões do estado.
“Temos modernizado muitos dos nossos equipamentos públicos para que possamos prestar um serviço com qualidade à população”, relatou.
A ex-primeira-dama Maria Lygia lembrou da trajetória de Garcia Neto na defesa dos interesses da população mato-grossense.
“Fui companheira de um homem que amei e admirei por 63 anos, e que lutou muito por Mato Grosso. Nosso estado está indo para frente e vamos chegar um dia a um Mato Grosso estado-solução, como ele dizia. Agradeço ao governador Mauro Mendes pela velocidade com que age para que Mato Grosso chegue mesmo a um Mato Grosso estado-solução”, disse.