Um jovem de 24 anos foi sequestrado na noite de sexta-feira (9) por criminosos ligados a uma facção, no bairro Cidade de Deus, em Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá). Segundo o relato da vítima à Polícia Civil, ele estava na esquina da casa da avó de sua esposa quando foi abordado por três homens que ocupavam um Honda Civic preto.
Os criminosos ordenaram que o jovem entrasse no veículo afirmando que queriam apenas “ter uma conversa”. Durante o trajeto, ele percebeu que estavam se afastando do bairro e logo foi levado a uma casa simples, estilo cohab, onde foi amarrado.
No cativeiro, chegaram mais três suspeitos, que assumiram a vigilância do rapaz. Em um momento de distração, a vítima conseguiu desamarrar as cordas que prendiam suas pernas e fugiu do local, correndo pelas ruas até encontrar populares, que o ajudaram e o levaram à delegacia.
A Polícia Civil está investigando o caso para identificar os envolvidos e esclarecer a motivação do crime, que pode estar relacionada a conflitos envolvendo o crime organizado.