PM resgata reféns e recupera 98 cabeças de gado roubadas em fazenda em zona rural de MT
Três criminosos foram presos e mais de R$ 28 mil em transferências via Pix foram feitas sob coação; vítimas estavam sob ameaça desde o início do dia. Foto:
Policiais militares do 10º Batalhão libertaram três pessoas mantidas em cárcere privado durante um roubo a uma fazenda, ocorrido na tarde desta terça-feira (30), no Distrito de Nossa Senhora da Guia, zona rural de Cuiabá. Um proprietário rural, sua esposa e o caseiro foram feitos reféns por uma quadrilha armada que tentou levar o gado da propriedade. Três homens foram presos em flagrante e 98 cabeças de gado foram recuperadas.
Durante patrulhamento pela área rural, a equipe foi abordada por uma mulher, filha do fazendeiro, que denunciou o roubo em andamento e o sequestro dos familiares. Imediatamente, os policiais se dirigiram ao local e surpreenderam os criminosos com duas carretas já carregadas com o rebanho.
Ao avistar a chegada da polícia, as vítimas saíram da casa desesperadas e relataram que estavam sob a mira de uma arma de fogo desde o início da manhã. Além do gado roubado, o caseiro informou que a quadrilha havia carregado outros três caminhões com cerca de 100 cabeças de gado e que outros criminosos fugiram em veículos ainda não identificados.
As vítimas também foram forçadas a realizar transferências via Pix, que somaram mais de R$ 28 mil. Os suspeitos capturados foram levados à Central de Flagrantes de Cuiabá para os procedimentos legais.
A Polícia Militar reforça que denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo 190 ou pelo disque-denúncia: 0800 065 3939.