• 21 de abril de 2025
#Destaque #Polícia #Rondonópolis

Vítima de 21 anos é resgatada após ser usada para atrair clientes em esquema de exploração

PM agiu após denúncia da mãe da jovem, que conseguiu fazer contato e pedir socorro. Suspeitos foram presos em Rondonópolis.
Foto: Reprodução

Uma jovem de 21 anos foi resgatada pela Polícia Militar de Mato Grosso na noite de sábado (19), em Rondonópolis, após ser mantida em situação de cárcere privado. A ação foi realizada pelo 5º Batalhão da PM no âmbito da Operação Tolerância Zero às Facções Criminosas, após denúncia da mãe da vítima, que reside em Cuiabá.

Segundo o boletim de ocorrência, a mãe acionou o Ciosp após receber uma ligação da filha pedindo ajuda. A jovem afirmou estar presa em uma quitinete no bairro Cidade Salmen, onde era vigiada por duas pessoas. Os policiais encontraram o local com o portão trancado por cadeado e precisaram arrombar o acesso para entrar.

Ao perceber a chegada da PM, a jovem saiu da residência chorando e relatou que era constantemente impedida de sair. Disse ainda que os dois suspeitos — uma mulher de 26 anos e um homem de 39 — a vigiavam de forma contínua, especialmente quando tentava se aproximar da porta.

Durante o resgate, a vítima contou que suspeitava estar sendo drogada, pois frequentemente acordava com o coração acelerado e sensação de fraqueza nas pernas. Ela acusou uma das envolvidas de colocar entorpecentes em sua comida. A mulher apontada, de 26 anos, possuía um mandado de prisão em aberto por roubo expedido em Manaus (AM) e foi presa no local.

A jovem afirmou ainda que era usada como “isca” para atrair clientes a atividades sexuais, negando envolvimento direto no trabalho. Já a mulher detida disse à polícia que ambas atuavam como garotas de programa e que o dinheiro era enviado à sua filha em Manaus.

O homem detido alegou que apenas dividia a residência com as duas mulheres para economizar despesas.

Ambos os suspeitos foram levados para a 1ª Delegacia da Polícia Civil de Rondonópolis. A jovem resgatada foi encaminhada para exames médicos e receberá acompanhamento psicológico. O caso segue sob investigação.

Vítima de 21 anos é resgatada após ser usada para atrair clientes em esquema de exploração

Saída de deputados abre espaço para renovação

Vítima de 21 anos é resgatada após ser usada para atrair clientes em esquema de exploração

PT avalia lançar Rosa Neide ao Governo