Anderson Bananeiro já atua alinhado à bancada do Republicanos em Rondonópolis; falta apenas oficializar filiação
Aliado de primeira hora do deputado estadual Nininho, vereador reforça atuação do partido na zona rural e amplia força política da legenda Foto: Assessoria
O Republicanos já conta, mesmo que informalmente, com sua terceira cadeira na Câmara Municipal de Rondonópolis. O reforço vem do vereador Anderson Bananeiro, atualmente filiado ao PRD, mas que já atua alinhado à bancada do Republicanos e aguarda apenas a janela partidária de 2028 para oficializar sua filiação.
Bananeiro é aliado de primeira hora do deputado estadual Nininho, que está em processo de desfiliação do PSD e deve migrar para o Republicanos nos próximos dias. Nos bastidores, o vereador já confirmou que acompanhará seu padrinho político, fortalecendo ainda mais a presença da legenda no Legislativo municipal.
Com a entrada de Bananeiro, ainda que informal, o Republicanos passa a contar com três vereadores em Rondonópolis: Marisvaldo Gonçalves, Renan Dourado e o próprio Anderson Bananeiro. A nova configuração amplia a influência do partido, especialmente nas comunidades rurais, onde Bananeiro desenvolve um trabalho consistente junto a pequenos produtores e lideranças locais.
A articulação marca um momento estratégico para o Republicanos, que projeta crescimento regional com base em lideranças consolidadas. A presença de Bananeiro, somada à chegada de Nininho, fortalece a sigla de olho nas eleições de 2026 e 2028, posicionando o partido como uma das forças emergentes da política rondonopolitana.