Patrulha Maria da Penha realiza atendimentos a vítimas de violência doméstica em Rondonópolis
Ações incluem visitas solidárias, novas medidas protetivas e encaminhamentos para a rede de apoio às vítimas Foto:
A equipe da Patrulha Maria da Penha do 5º Batalhão da Polícia Militar (5º BPM/4º CR) realizou, durante os turnos vespertino e noturno da última sexta-feira (4), diversas ações de atendimento e acompanhamento a mulheres vítimas de violência doméstica no município de Rondonópolis.
Foram realizadas visitas solidárias a mulheres com Medidas Protetivas de Urgência (MPU), com o objetivo de assegurar o cumprimento das decisões judiciais e oferecer acolhimento e orientação. Uma diligência foi registrada sem êxito, devido à ausência da vítima em seu domicílio no momento da visita agendada.
Além disso, a equipe encaminhou casos para instituições parceiras da rede de apoio e acolhimento, e recebeu três novas Medidas Protetivas de Urgência emitidas pelo Poder Judiciário, iniciando de imediato o acompanhamento às novas assistidas.
A Patrulha Maria da Penha reforça seu compromisso com a proteção e segurança das mulheres atendidas, oferecendo orientações e mantendo-se à disposição para quaisquer necessidades que venham a surgir no decorrer do acompanhamento.
A ação foi conduzida pelos militares Subtenente PM Fagundes e Cabo PM Paula.