Assessoria | Polícia Civil-MT
Cinco tabletes de maconha foram apreendidos pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), na noite de quinta-feira (30.09), em Sinop (500 km ao norte de Cuiabá), durante averiguação de uma denúncia anônima.
Dois integrantes de uma organização criminosa e responsáveis pela distribuição do entorpecente na região, de 20 e 21 anos, foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
As diligências iniciaram após denúncia anônima feita à Derf-Sinop, sobre dois homens com várias passagens criminais, como porte de arma de fogo e roubo, que estavam praticando o tráfico de entorpecentes na cidade.
Durante as investigações foi apurado que a dupla integra uma organização criminosa, bem como um deles era funcionário de uma empresa de peças de moto. Ambos utilizavam um veículo Gol de cor vermelha para fazer o transporte ilícito sempre no horário noturno.
com base nas evidências e indícios colhidos, os policiais civis passaram a monitorar os dois investigados. Na noite de quinta-feira (30), foi avistado o momento em que os suspeitos fariam a distribuição de um carregamento de droga.
Em seguida foi feito o acompanhamento do automóvel Gol vermelho, e nas proximidades de um Posto de Combustível na Rodovia BR 163, feita a abordagem veicular. Logo que perceberam a presença das equipes, os suspeitos não obedeceram a ordem de parada.
A dupla tentou empreender fuga e ainda atropelar alguns dos policiais civis. Porém no estrito cumprimento do dever legal e legítima defesa dos profissionais e de terceiras pessoas, foi efetuado disparo de arma de fogo a fim de cessar a fuga dos criminosos.
Dentro do veículo foram localizados cinco tabletes de maconha. Diante do flagrante, os dois suspeitos foram conduzidos até a Derf-Sinop, interrogados e autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Após a confecção dos autos, os presos foram apresentados e colocados à disposição da Justiça.