Home Editorias Mato Grosso Curso Intensivo de Polícia Comunitária será ofertado no município de Sorriso
fullinterna_3


Curso Intensivo de Polícia Comunitária será ofertado no município de Sorriso

| Por


A Coordenadoria de Polícia Comunitária da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) recebeu, nesta quinta-feira (30.09), os coordenadores Institucionais de Polícia Comunitária de Mato Grosso. Na reunião foi discutido sobre a realização do Curso Intensivo de Polícia Comunitária na cidade de Sorriso (420 km de Cuiabá) que ocorrerá nos dias 22 e 23 de outubro.

O curso Intensivo é parte das capacitações para profissionais da Segurança Pública, por meio do Plano Nacional de Segurança Pública, e conta com uma proposta inovadora, proporcionando aos participantes conhecimentos capazes de estimular resultados desencadeadores de mudanças de performances na vida profissional do agente de Segurança Pública.

“As estratégias da filosofia de Polícia Comunitária têm um caráter preferencialmente preventivo, mas além disso, estas estratégias visam não apenas reduzir o número de crimes, como também reduzir o dano a vítima e a comunidade, tendo em vista que a proposta da Polícia Comunitária implica numa mudança de paradigma, no modo de ser e estar a serviço da comunidade, e, consequentemente, numa mudança de postura profissional perante o cidadão”, pontuou o coordenador de Polícia Comunitária da Sesp-MT, tenente-coronel PM Sebastião Carlos.

Na ocasião, também foi debatido sobre o Encontro Regional de Consegs que ocorrerá no próximo dia 23 de outubro, no Centro de Evento de Sorriso – Ari José Riedi.

Estiveram presentes na reunião o coordenador de Polícia Comunitária da Polícia Judiciária Civil (PJC-MT), Gaspar Figueiredo dos Reis, coordenador de Articulação e Integração Comunitária do Corpo de Bombeiros Militar (CBM-MT), 1º tenente BM Josuel Vieira, representando a coordenadoria de Polícia Comunitária e Direitos Humanos da Polícia Militar (PM-MT), sargento Roseli, além da presença do Presidente da Federação dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública, Danilo Corrêa.

Fonte: GOV MT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here