Assessoria/Polícia Civil-MT
Um homem que utilizava um dispositivo de bloqueio de alarmes para praticar furtos no interior de veículos na região central da Capital foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na quarta-feira (01.09), em ação realizada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá.
O suspeito de 31 anos foi identificado e preso em flagrante pelo crime de furto qualificado. Para praticar os crimes, ele utilizava um dispositivo de controle remoto conhecido como “Chapolin”, equipamento usado para bloquear sinal de trava de veículos
As investigações iniciaram logo após uma vítima registrar o boletim de ocorrência de furto, relatando que foi a uma loja de festa na região central da cidade, e quando retornou, percebeu o furto de alguns pertences no interior do seu veículo, como aparelho celular, bolsa, jaleco e R$ 100 em dinheiro.
Em análise das câmeras de segurança da loja, foi possível constatar que o autor do furto foi um homem que saía da loja no momento em que a vítima estava chegando. Além das imagens, através da compra que o suspeito realizou no estabelecimento, foi possível pegar seus dados pessoais e chegar a sua identificação.
Com as informações da autoria, a equipe de policiais da Derf realizou diligências em buscas do suspeito, que foi localizado em sua residência no bairro Renascer, em Cuiabá. Segundo o delegado, Daniel Santos Nery, esse tipo de furto tem ocorrido com frequência na Capital, perturbando não só as vítimas, mas também os comerciantes pelo fato de afugentar os clientes.
“É um crime que tem uma incidência muito grande principalmente na região do centro de Cuiabá. A Derf está sempre de olho neste tipo de crime, que tem incomodado diversas vítimas”, disse o delegado.