Em 21 de agosto, por volta das 11 horas, uma equipe da PRF fiscalizava no Km 287 da BR 070, município de Primavera Do Leste-MT, quando um usuário informou que havia um caminhão tombado perto de onde estavam os policiais, no sentido decrescente da via. A equipe deslocou-se até o local para averiguar o ocorrido e encontrou um caminhão em faixa de domínio da rodovia com sinais de capotamento, veículo Ford Cargo 2628. O caminhão era conduzido por um homem de 50 anos e segundo testemunhas o mesmo estava fazendo “zigue-zague” na pista momentos antes do acidente.
Conforme apurado, o motorista teria consumido bebida alcoólica, segundo ele, na noite anterior até umas quatro horas da manhã. Informou ainda que bebeu algumas cervejas e meio litro de cachaça e meia dose de vodka no alojamento da empresa onde trabalha.
O envolvido foi convidado a realizar o teste do etilômetro o qual constatou a quantidade de 1.40 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, sendo considerado, dessa forma, crime de trânsito de conduzir veículo automotor sob a influência de álcool.
O motorista foi preso em flagrante e conduzido à delegacia de Polícia Civil de Primavera do Leste para a realização dos demais procedimentos legais.