Três homens foram presos pela Polícia Militar na madrugada desse sábado (14) após um deles efetuar disparos com um revólver na rua e de outros terem fugido da polícia em alta velocidade e desobedecido ordens de parada. O fato aconteceu por volta de 1h50, no bairro Residencial São José, em Rondonópolis, e a arma usada nos disparos foi apreendida.
De acordo com a PM, populares haviam denunciado que um homem estaria promovendo uma festa em sua casa com aglomeração de pessoas, com o som de seu veículo GM Vectra de cor prata muito alto e dando tiros com um revólver em plena rua.
Duas guarnições policiais então foram para o local e lá encontraram uma aglomeração de cerca de 20 pessoas em frente à residência.
Os policiais logo visualizaram o indivíduo que estaria dando os tiros na rua, que assim que percebeu a aproximação dos policiais entregou algo para um outro homem, que estava dirigindo um veículo Gol de cor prata, se misturando em meio às demais pessoas em seguida.
Ao mesmo tempo, o motorista do veículo, em companhia de uma terceira pessoa, arrancou com o Gol prata e foi seguido pelas guarnições policiais, que não obedeceu aos sinais sonoros da PM e às ordens de parada, fugindo em alta velocidade e desobedecendo as sinalizações de trânsito.
A dupla foi interceptada algumas quadras à frente, mas antes de descer do veículo, um dos suspeitos arremessou a arma que carregava pela janela do carro, que foi recolhida pelos policiais com uma munição intacta e cinco munições já deflagradas.
No bolso do motorista, os policiais encontraram mais duas munições da arma intactas. Os dois foram presos pela PM.
Assim que retornaram ao local da festa, os policiais encontraram o dono da residência em frente da mesma e, assim que foram realizar uma busca pessoal no suspeito, ele começou a ameaçar e ofender os policiais, com xingamentos como “filhos da puta” e outros.
Como ele estava bastante alterado, os policiais precisaram usar de força física para contê-lo e acabaram encontrando outra bala do revólver com o suspeito.
Os três foram encaminhados para a 1ª Delegacia e responderão pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, disparo arma de fogo, direção perigosa, desobediência, resistência e desacato.
Armas apreendidas
Ao todo, num intervalo de menos de 24 horas, a PM apreendeu cinco armas de fogo que estavam em poder de criminosos.