Mulher esfaqueia marido durante discussão em MT; caso é investigado como legítima defesa
Foto:
Um homem de 35 anos foi esfaqueado na barriga pela própria esposa na noite desta sexta-feira (28), no bairro El Dorado, em Várzea Grande-MT. De acordo com informações da Polícia Militar, a suspeita alega ter agido em legítima defesa após ser agredida pelo companheiro durante uma discussão.
O caso foi registrado após um enfermeiro do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) acionar a PM, informando sobre um homem ferido com um corte profundo na região abdominal. Ao chegarem ao local, os policiais foram informados de que o ferimento havia sido causado pela esposa da vítima.
Em depoimento, a mulher relatou que o casal estava envolvido em uma discussão quando o marido começou a agredi-la fisicamente. Segundo ela, em determinado momento, ele a enforcou, e, para se defender, ela pegou uma faca e o atingiu. Após o ocorrido, a suspeita acionou o Samu para prestar socorro ao marido.
A mulher foi presa em flagrante e encaminhada à Central de Flagrantes, onde aguarda as investigações. Já o homem foi levado a um centro cirúrgico para tratamento. O estado de saúde da vítima não foi divulgado até o momento.
O caso será investigado pelas autoridades competentes, que vão apurar se a ação da mulher configura legítima defesa, conforme ela alega. A Polícia Civil deve ouvir testemunhas e analisar as circunstâncias do ocorrido para determinar os próximos encaminhamentos.