O funcionário de uma fazenda, que ainda não teve a identidade confirmada, foi encontrado morto na propriedade na zona rural, localizada em Poconé (a 102 quilômetros de Cuiabá). O corpo está no local há alguns dias e até a manhã desta terça-feira (20) ainda não havia sido retirado de lá.
Segundo a Polícia Civil, o caso foi registrado no sábado (17), quando o gerente da fazenda foi até a uma unidade policial da cidade para informar que encontrou a vítima. A informação é que o funcionário ficava sozinho na propriedade e, recentemente, o gerente não conseguia mais contato com ele.
Preocupado, ele teria alugado uma aeronave para ir até a fazenda, onde encontrou o funcionário já sem vida, em estado inicial de decomposição.
Na manhã de domingo (18) duas viaturas da Polícia Civil e uma equipe da Politec (Perícia Oficial de Identificação Técnica) se deslocaram até a fazenda.
Entretanto, devido às condições da estrada – cerca de 170 quilômetros de chão – as equipes não conseguiram chegar no local.
Diante da dificuldade de acesso à propriedade, o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) foi acionado.
Os trabalhos tiveram início na manhã desta terça-feira (20), por volta das 8h. Teria havido a necessidade de usar um trator para abrir o caminho de uma propriedade vizinha até a fazenda em que a vítima morreu.
As equipes da Ciopaer, da Politec e do Instituto Médico Legal (IML), além de um guia ainda estão no local, realizando os primeiros procedimentos e o recolhimento do corpo. A Polícia Civil aguarda o retorno das equipes para dar continuidade às investigações.