Município alerta para o cuidado com a saúde mental na Carreata pela Vida
Foto: Assessoria
As principais ruas da região central de Rondonópolis foram tomadas por balões amarelos, durante a Carreata pela Vida liderada pela Secretaria Municipal de Saúde realizada no último sábado (12). O objetivo foi chamar a atenção de toda a população para a importância de se cuidar da saúde mental.
A ação faz parte do cronograma de ações que o município está realizando para a campanha Setembro Amarelo. A largada aconteceu em frente ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Beira Rio e seguiu até o centro da cidade percorrendo vias importantes, como a rua Fernando Correa da Costa, avenida Lions Internacional e rua Dom Pedro II.
A onda de carros com balões amarelos percorreu o quadrilátero central chamando a atenção das pessoas que estavam no centro e, com apoio de um carro de som, emitiu mensagens sobre a importância do cuidado com a saúde mental e também dos serviços e unidades que o Município disponibiliza para o atendimento de quem precisa desse tipo de acolhimento.
A equipe de coordenação da carreata ficou satisfeita com a mobilização e acredita que tenha alcançado o objetivo principal que é da valorização da vida, alertando também para os sinais que apontam que uma pessoa pode estar precisando de ajuda.






