Patrulha Maria da Penha captura suspeito por quebra de medida protetiva de urgência em Rondonópolis
Foto: PM-MT
Um homem de 50 anos foi detido pela Polícia Militar na tarde desta quarta-feira (26), em Rondonópolis, por descumprimento de medida protetiva de urgência contra uma mulher de 46 anos. O caso ocorreu no Residencial Altamirando.
A ocorrência foi registrada por volta das 16h15, durante uma ação da Operação Mulheres 2026, que está em sua 4ª edição. Uma equipe da Patrulha Maria da Penha foi até a residência da vítima para realizar uma visita de acompanhamento após a concessão da medida protetiva.
No local, os policiais encontraram o suspeito dentro da residência, contrariando a determinação judicial. Diante da situação, ele foi conduzido à 1ª Delegacia de Polícia, juntamente com a vítima, que foi transportada em uma viatura separada.
Segundo o boletim de ocorrência, essa não seria a primeira vez que o homem teria descumprido uma medida protetiva. Em 27 de julho, ele já havia sido levado à delegacia após a vítima relatar outro descumprimento. Na ocasião, porém, foi constatado que ela havia renunciado anteriormente à medida, embora tenha negado ter feito isso.
Após o episódio, uma nova medida protetiva foi solicitada. No dia seguinte, 28 de julho, a Polícia Militar voltou a ser acionada pela vítima por outro suposto descumprimento. Desta vez, a mulher relatou aos policiais que havia permitido o retorno do homem para casa porque ele estaria enfrentando problemas de saúde. Conforme o registro policial, ela havia sido orientada de que deveria procurar os órgãos competentes caso quisesse formalizar a renúncia da medida, o que não teria sido feito.
O suspeito e a vítima foram encaminhados à delegacia para as providências cabíveis.





