Homem morre em confronto com a PM após tentar invadir casa da ex-companheira em Confresa
Suspeito, que tinha medida protetiva em vigor por violência doméstica, foi baleado após, segundo a Polícia Militar, apontar uma arma contra os policiais durante a abordagem Foto: Foto Ilustrativa
Um homem identificado como Paulo Henrique Jesus dos Anjos, de 26 anos, morreu durante um confronto com policiais militares na noite de segunda-feira (29), em Confresa, a 1.145 quilômetros de Cuiabá. Segundo a Polícia Militar, ele tentou invadir a residência da ex-companheira, que possuía uma medida protetiva em vigor contra ele.
A ocorrência teve início após a vítima acionar a Patrulha Maria da Penha. Ela relatou aos policiais que havia sido agredida fisicamente e ameaçada de morte pelo ex-companheiro poucas horas antes, enquanto os dois estavam em uma distribuidora de bebidas.
De acordo com o depoimento da mulher, o casal consumia bebidas alcoólicas quando o suspeito passou a demonstrar ciúmes. Após deixarem o estabelecimento, ele teria iniciado as agressões físicas. A vítima afirmou que o homem dizia sentir ciúmes por causa da profissão dela.
Durante as agressões, conforme o boletim de ocorrência, o suspeito tomou o celular da ex-companheira. A mulher conseguiu fugir e se esconder na casa de uma pessoa desconhecida. Ela sofreu escoriações no pescoço, nas pernas e no cotovelo.
Após a fuga da vítima, o homem foi até a residência dela e voltou a fazer ameaças. Quando a equipe da Polícia Militar chegou ao endereço, ele correu e se escondeu nos fundos de um terreno localizado em frente ao imóvel.
Ainda segundo a PM, o suspeito estava armado e não obedeceu às ordens para se render. A corporação informou que, mesmo após tentativas de negociação, ele sacou a arma em direção aos policiais, que reagiram efetuando disparos.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas a equipe apenas constatou a morte do suspeito no local.
A área foi isolada para os trabalhos da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), responsável pela remoção do corpo e pelos procedimentos periciais. O caso será investigado pela Polícia Civil.





