Jovem é conduzido por pichar muro de prédio público com apologia à facção criminosa
Suspeito de 19 anos confessou autoria da pichação e indicou aos policiais onde havia escondido a tinta spray utilizada na ação. Foto: Reprodução
Um jovem de 19 anos foi conduzido pela Polícia Civil, em ação conjunta com a Polícia Militar, após ser identificado como autor de pichações com apologia a facção criminosa em um prédio público no município de General Carneiro.

O caso foi registrado na noite desta segunda-feira (25), porém a primeira ocorrência relacionada ao fato aconteceu na madrugada de domingo (24), quando o muro da estação de tratamento de água da Prefeitura de General Carneiro foi alvo de vandalismo com inscrições de exaltação a uma organização criminosa.
Após o registro da ocorrência, a Delegacia de General Carneiro iniciou diligências e, por meio de imagens do sistema de monitoramento da cidade, conseguiu identificar o suspeito, que já possuía registros anteriores relacionados a pichações no município.
Na noite de segunda-feira, policiais civis e militares foram acionados para atender outra ocorrência em um ponto diferente da cidade. Durante a ação, o jovem foi abordado e confessou espontaneamente ser o autor da pichação.
Em seguida, o suspeito acompanhou as equipes até sua residência e indicou o local onde havia escondido a lata de tinta spray utilizada no ato.
O jovem foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de General Carneiro, onde responderá pelos crimes de dano qualificado, apologia ao crime ou criminoso e promover ou constituir organização criminosa.
A Polícia Civil informou que as investigações continuam para apurar completamente os fatos e eventual ligação do suspeito com facções criminosas.





