• 9 de maio de 2026
#Brasil #Destaque #Geral #Mato Grosso #Polícia #Redes #Segurança Pública #Segurança Publica

Professora é presa no Amazonas suspeita de abusar sexualmente da própria filha

Polícia Civil cumpriu mandados de prisão e busca em comunidade rural de Envira; investigação começou após denúncia recebida durante operação em São Paulo
Foto: Reprodução

A Polícia Civil do Amazonas prendeu, nesta sexta-feira (8), uma professora investigada por suspeita de abusar sexualmente da própria filha no município de Envira, interior do Estado. A cidade fica localizada a cerca de 1.208 quilômetros de Manaus.

De acordo com a Polícia Civil, a mulher é investigada pelos crimes de estupro de vulnerável, aliciamento, divulgação, armazenamento e exploração sexual infantil.

Durante a operação, os policiais cumpriram mandados de prisão temporária e de busca e apreensão. Na ação, foram recolhidos dois aparelhos celulares e um notebook que passarão por perícia. A suspeita foi localizada e presa na comunidade Três Irmãos, na zona rural do município.

Segundo informações da investigação, a denúncia chegou às autoridades do Amazonas por meio da Polícia Civil do Estado de São Paulo durante a Operação Predador Digital, realizada no município de Andradina, interior paulista.

As informações apontavam que um caso de abuso infantil estaria ocorrendo no Amazonas. A partir disso, equipes do Departamento de Inteligência e Polícia Judiciária iniciaram diligências para identificar a suspeita e confirmar as denúncias.

O delegado-geral da Polícia Civil do Amazonas, Bruno Fraga, afirmou que os investigadores descobriram que a mulher residia em uma comunidade rural de difícil acesso, localizada a mais de três horas de barco da sede do município de Envira.

Após a identificação da suspeita, equipes da 66ª Delegacia Interativa de Polícia se deslocaram até o local e efetuaram a prisão. O caso segue sob investigação e o material apreendido será analisado pelas autoridades.