Assistência Social de Rondonópolis promove valorização dos idosos com Miss e Mister Melhor Idade 2026
Foto: Ednilson Aguiar
Alessandra Ferreira explicou que o concurso é uma forma da gestão do prefeito Cláudio Ferreira mostrar o quanto valoriza a história e a trajetória dos idosos, com sua participação na sociedade, no crescimento e desenvolvimento de Rondonópolis. “Aqui não é uma disputa de beleza, mas, sim, um evento para entretenimento, de acolhimento, de pertencimento, de autoestima. É a maneira que nós encontramos para trazê-los e mostrar o quanto nós valorizamos a história da melhor idade”, avaliou.
Em seu discurso, o prefeito Cláudio Ferreira destacou o quanto os idosos são importantes. “Tenho visto que a Secretaria de Assistência Social está fazendo um brilhante trabalho em estar servindo quem sempre serviu nossa sociedade. Vejo vocês e lembro da minha mãe e da minha vó”, disse o gestor, observando a contribuição que cada idoso teve na criação e formação das novas gerações. Também disse que a Alessandra tem levado o amor ao próximo e a sede de justiça, algo que sempre esteve presente em sua pessoa, para as ações dentro da pasta.

A Miss Melhor Idade foi a dona Nilda Nunes, do CRAS Jardim Iguaçu, e o Mister Melhor Idade foi o senhor Miguel Silva, do CRAS Rio Vermelho. “Para dizer a verdade, eu amei essa iniciativa de coração. Ter ganho é uma surpresa na idade da gente, principalmente para mim, que nunca participei. Isso é maravilhoso. Devia ter mais vezes essa ação para animar a melhor idade. Isso é bom para autoestima, para mente; para tudo que a pessoa imaginar isso aqui faz bem”, avaliou Nilda.
A festividade encerrou com um bailão e ainda um coffee break.







