• 19 de fevereiro de 2026
#Destaque #Polícia #Redes #Redes Sociais #Rondonópolis #Segurança Publica

FLAGRANTE

Dupla é presa com quase 400 litros de agrotóxico transportados de forma irregular em Rondonópolis

Veículo locado perdeu sinal de rastreamento e foi interceptado no Jardim das Flores; suspeitos alegam que produtos foram retirados de galpão sem autorização do proprietário
Foto: Polícia Militar

Uma ação integrada da Polícia Militar resultou na prisão de dois homens na noite desta quarta-feira (18), no bairro Jardim das Flores, em Rondonópolis, após a apreensão de aproximadamente 395 litros de agrotóxico transportados de forma irregular.

A ocorrência teve início após informações repassadas pela Agência Regional de Inteligência, que monitorava um veículo Chevrolet Tracker, de cor cinza, supostamente locado na cidade de Foz do Iguaçu (PR), por meio da empresa Localiza. Segundo os dados recebidos, o automóvel havia perdido o sinal de rastreamento, o que levantou suspeitas sobre possível envolvimento em práticas criminosas.

Durante a abordagem, os policiais constataram que no interior do veículo estavam 19 galões de 20 litros e três galões de 5 litros de agrotóxico, totalizando cerca de 395 litros. O material era transportado sem a documentação obrigatória, como CTPP e nota fiscal, além de estar acondicionado juntamente com frangos semiprontos para consumo humano, o que agrava a irregularidade sanitária e ambiental.

Em entrevista, um dos conduzidos, identificado como Jhon, relatou que os galões teriam sido retirados do galpão de um homem identificado como D., que, segundo ele, não teria conhecimento da retirada do produto. Já Willian afirmou que foi até o endereço exclusivamente para buscar os galões, que seriam entregues no sítio de sua mãe.

Sobre o veículo, Willian declarou que o automóvel foi locado na agência da Localiza em Rondonópolis por um primo.

Diante dos fatos, os dois suspeitos foram encaminhados à 1ª Delegacia de Polícia sem apresentar lesões corporais. O caso foi registrado como furto e transporte irregular de agrotóxico, e será investigado pela Polícia Civil.

Conforme levantamento, Jhon possui passagens por roubo (2020) e furto (2021). Já Willian tem registro anterior por receptação (2017) e poluição sonora (2021).

Dupla é presa com quase 400 litros de agrotóxico transportados de forma irregular em Rondonópolis

Operador de máquina é morto a tiros

Dupla é presa com quase 400 litros de agrotóxico transportados de forma irregular em Rondonópolis

Mato Grosso avança em cooperação com o