Parceria público-privada garante óculos novos para a população 60+ de Rondonópolis
Foto: Marcos Miraglia
Cerca de 400 pessoas da terceira idade que frequentam as atividades dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) de Rondonópolis estão recebendo óculos novos por meio da parceria da Prefeitura com a Rumo Logística. O projeto Visão para Inclusão leva atendimento especializado para a população que já viveu bastante e agora tem dificuldade para enxergar.
Nesta quinta e sexta-feira, 12 e 13 de fevereiro, as equipes estão atendendo no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) Padre Lothar que abrange o público dos Cras da região da Vila Operária. Só nesses dois dias serão disponibilizadas 300 vagas para fazer o exame e receber o óculos de graça.
A parceria para realização do projeto em Rondonópolis aconteceu por meio da Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social que coordena as unidades de Cras da cidade. A primeira-dama e secretária da Promoção e Assistência Social, Alessandra Ferreira, acompanhou de perto os atendimentos dos idosos e viu a felicidade no rosto de quem vai receber óculos novos.
“Enxergar melhor traz qualidade de vida para nossos idosos, traz autoestima, além de economizar, pois sabemos que esse dinheiro geralmente já é destinado para alimentação e medicação”, comentou a secretária Alessandra Ferreira, acrescentando estar feliz com a grande procura de pessoas da melhor idade.
Três optometristas estão atendendo ao mesmo tempo para dar conta da demanda. O coordenador do projeto Visão para Inclusão, Kalil Saimon, explicou que esse serviço, em dois anos, já entregou 14 mil óculos em cerca de 150 municípios do Brasil.
“Projetos como esse, a Secretaria está de portas abertas. Empresas que queiram somar na área da promoção social da gestão Cláudio Ferreira são muito bem vindas”, finalizou Alessandra Ferreira.






