PRF apreende drogas que saíram de Mato Grosso durante fiscalização em Minas Gerais
Carga de cocaína e maconha saiu de Cuiabá e tinha como destino o estado do Rio de Janeiro Foto: PRF
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou, na manhã desta quinta-feira, uma grande apreensão de drogas durante uma ação de combate ao crime no km 766 da BR-040, em Juiz de Fora, em Minas Gerais. Segundo a PRF, a carga ilícita teve origem em Cuiabá, no estado de Mato Grosso, e seguia com destino à cidade de Resende, no Rio de Janeiro.
A apreensão ocorreu durante a fiscalização de uma carreta que transportava sucata metálica, o que dificultava a visualização do material ilícito. Com o apoio de cães farejadores da ROCCA da 4ª Companhia Independente da Polícia Militar de Minas Gerais, os policiais conseguiram identificar sacos contendo drogas escondidos sob a carga.
Para acessar o compartimento onde o entorpecente estava oculto, foi necessário o uso de guindastes para a retirada completa da sucata. Ao todo, foram apreendidos aproximadamente 71 quilos de pasta base de cocaína e 104 quilos de maconha.
O caminhoneiro, de 58 anos, natural de Mato Grosso, apresentou versões contraditórias sobre a viagem e, após a localização da droga, optou por permanecer em silêncio. Ele foi preso em flagrante.
A ocorrência, juntamente com o entorpecente e o motorista detido, foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Juiz de Fora, onde foram adotadas as providências legais cabíveis.






