Jovem é preso pela Polícia Militar suspeito de incendiar casa de idoso
Crime ocorreu no bairro Santos Dumont e teria sido praticado por dois homens durante a madrugada Foto: Reprodução
Um jovem de 20 anos foi preso na madrugada desta quinta-feira (15) suspeito de atear fogo na residência de um idoso de 71 anos, no bairro Santos Dumont, em Cáceres, município localizado a 225 quilômetros a oeste de Cuiabá.
Conforme o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por volta das 5h30 após denúncias de que dois homens teriam provocado intencionalmente um incêndio em um imóvel situado na rua dos Aviadores. Testemunhas relataram que os suspeitos estavam em uma motocicleta preta e usavam camiseta listrada e calça jeans.
Com base nas informações repassadas, os policiais iniciaram rondas pela região e localizaram um dos envolvidos nas imediações da avenida Lava-Pés. Ao perceber a aproximação da viatura, o suspeito tentou fugir e se escondeu dentro de uma residência, mas acabou sendo detido.
Durante a abordagem, o jovem confessou participação no crime e afirmou que agiu em conjunto com outro homem, conhecido pelo apelido de “BMW”. Segundo o relato, ambos entraram na casa do idoso e utilizaram um isqueiro para iniciar o incêndio.
No local onde o suspeito foi capturado, os militares encontraram uma porção de substância análoga à maconha e uma munição intacta de calibre 9mm no bolso da calça que ele utilizava no momento do crime. A motocicleta mencionada pelas testemunhas também foi localizada e apreendida.
O suspeito foi encaminhado, juntamente com o material apreendido, à 1ª Delegacia de Polícia Civil de Cáceres, onde permanece à disposição da Justiça. O caso segue sob investigação para identificar e prender o segundo envolvido.





