Polícias Civil e Militar apreendem caminhão cegonha levando veículo furtado em Cuiabá
Foto:
As Polícias Civil e Militar aprenderam, nessa quinta-feira (27.11), em Cuiabá, um caminhão cegonha, que estava transportando cinco veículos, sendo que ao menos um deles era produto de furto. O motorista, de 52 anos, foi conduzido à Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derfva).
A ação, realizada em conjunto entre a Derfva e as equipes da 3ª Companhia da Polícia Militar do Santa Izabel e do GAP do 9º Batalhão, ocorreu após uma denúncia anônima indicar que um caminhão cegonha estaria saindo de Cuiabá transportando diversos veículos com indícios de adulteração veicular.
As equipes cercaram a BR-364, sentido a Rondonópolis, e o referido caminhão foi visto e abordado próximo a um hotel. Questionado, o motorista disse que levaria os carros para Sinop.
A equipe da Derfva realizou a inspeção nos veículos carregados na plataforma e constatou indícios de adulteração nos sinais identificadores de uma das caminhonetes Toyota Hilux, além de possíveis irregularidades nos demais automóveis transportados, outra Hilux, uma Fiat Toro, uma Fiat Strada e um ciclomotor.
Diante disso, a equipe conduziu o caminhão cegonha e os cinco veículos até a sede da Delegacia para procedimento de identificação detalhada e posterior perícia pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).
Todos os veículos foram apreendidos e permanecem custodiados na Derfva, sendo que uma das Hilux, de cor branca, já foi reconhecida como furtada. O motorista foi apresentado na delegacia, foi ouvido e liberado após comprovar não ter conhecimento sobre a procedência do veículo e ser apenas funcionário.
As investigações continuam para identificar todos os envolvidos no caso.
Fonte: Policia Civil MT – MT




