Deputado Thiago Silva fiscaliza e garante celeridade na conclusão da obra da escola no Mathias Neves
Foto: Assessoria
Em uma ação de fiscalização do Parlamento Estadual, o deputado Thiago Silva, Presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, acompanhou, na última semana o andamento das obras da nova escola estadual no bairro Mathias Neves. A unidade, uma conquista da comunidade com investimento superior a R$ 10 milhões do Governo do Estado, representa a materialização de um antigo sonho de mobilidade e acesso à educação para centenas de famílias.
A iniciativa para a construção da escola partiu de uma indicação do próprio deputado Thiago, que, ao lado de lideranças comunitárias, articulou junto ao Estado a viabilidade do projeto e recursos. Durante a agenda, o parlamentar percorreu as instalações acompanhado do líder comunitário Ozeas Reis e da equipe de engenharia da empresa responsável, avaliando de perto os avanços da construção.
A nova escola vai atender diretamente uma extensa área, incluindo os residenciais Mathias Neves 1 e 2, Padre Lothar, Dona Neuma, Vila Rica, Paiaguas, Jardim da Mata, Melchiades Figueiredo 1, 2 e 3, e Jardim Adriana. Atualmente, muitas crianças dessas localidades enfrentam uma jornada diária de mais de 6 quilômetros para ter acesso a uma unidade escolar.
“Esta obra é a prova concreta de que o diálogo entre o Poder Público e a comunidade gera frutos transformadores. Desde 2015, abraçamos esta causa junto ao movimento comunitário para garantir um futuro mais próximo e digno para nossas crianças. Agradeço ao Governo pelo atendimento à nossa indicação e estou aqui hoje para fiscalizar e cobrar celeridade, para que a escola seja entregue no início do próximo ano”, declarou o deputado Thiago Silva.
De acordo com o parlamentar, as obras seguem em um bom ritmo, já tendo executado 80% do contrato. Sua atuação agora está focada em acompanhar de perto a Secretaria Estadual de Educação, com o objetivo claro de garantir que a unidade seja inaugurada e esteja em pleno funcionamento já no início do ano letivo de 2026. A entrega da escola promete não apenas sanar um déficit histórico de infraestrutura educacional na região, mas também se tornar um polo de desenvolvimento social para milhares de famílias.






