Espetáculo pela inclusão emociona público presente ao circo, em Primavera do Leste
Foto:
O picadeiro do Circo Mundo Mágico ganhou um brilho especial na tarde desta terça-feira, 11, em uma sessão voltada exclusivamente à inclusão social. A ação foi resultado de uma parceria entre a Administração Municipal de Primavera do Leste, o senador Wellington Fagundes e a equipe do circo, reunindo centenas de pessoas em um momento de alegria, arte e sensibilidade.
Participaram da apresentação idosos, crianças, pessoas com autismo, alunos da APAE e famílias em situação de vulnerabilidade social, que puderam vivenciar a magia do circo em um ambiente cuidadosamente adaptado: com som e iluminação reduzidos, garantindo conforto e acolhimento a todos.
O prefeito Sérgio Machnic acompanhou o espetáculo e destacou a importância da iniciativa. “Hoje o picadeiro se iluminou de um jeito diferente. Cada olhar, cada sorriso é o reflexo de uma cidade que acredita na inclusão. Um espetáculo pensado com carinho, para garantir que todos pudessem viver a magia do circo do seu próprio jeito. Nossa gestão tem dado atenção especial à inclusão das pessoas com deficiência, com projetos que melhoram a qualidade de vida, promovem o lazer e fortalecem a integração social com todos os públicos da sociedade primaverense”, ressaltou o prefeito.
A vice-prefeita Iva Viana também ressaltou a iniciativa, considerando algo diferenciado e que contribui com o desenvolvimento da inclusão. Segundo ela “temos que fazer sempre o melhor para as pessoas que mais precisam. E o nosso prefeito está sempre empenhado, lutando pelas pessoas que mais precisam, o que nos deixa muito contentes: atender aos vovôs e vovós Conviver, as crianças da APAE, enfim, todos. Vamos aproveitar da melhor forma possível essa tarde”, conclamou.
A proposta do evento surgiu a partir de conversas entre o prefeito e um pedido do senador Wellington Fagundes, que manifestou o desejo de promover um momento cultural voltado à inclusão, em parceria com o município e o Circo Mundo Mágico. A sessão especial foi realizada em horário alternativo, para permitir a participação das instituições filantrópicas e de pessoas que, muitas vezes, não têm oportunidade de assistir a um espetáculo circense.
O representante do circo também agradeceu a recepção e reforçou o compromisso com a cultura e a acessibilidade. “O circo é uma arte, é uma cultura, e a gente tem que preservar. Ficamos muito felizes com o apoio do prefeito Sérgio Machnic e do senador Wellington Fagundes. Essa parceria mostra que Primavera do Leste é uma cidade acolhedora, que valoriza a alegria e a inclusão”, destacou.
Com público estimado em 600 pessoas, a sessão foi marcada por emoção e pela interação entre gerações. Crianças e idosos se encantaram com as atrações e com a oportunidade de vivenciar juntos a arte circense. “Esse momento é uma reintegração com a sociedade. Eles se sentem vistos, participam e percebem que a vida ainda vale a pena. É a inclusão acontecendo de forma viva e concreta”, concluiu o prefeito municipal.






