Deputado Nininho anuncia emenda de R$ 11 milhões para obras de recapeamento e pavimentação no Parque Eldorado
Foto:
Na tarde da quinta-feira (30), o deputado estadual Nininho esteve em visita ao gabinete do prefeito Sérgio Machnic, onde participou de uma coletiva de imprensa para anunciar uma importante conquista para o município de Primavera do Leste: uma emenda parlamentar no valor de R$ 11 milhões, destinada ao recapeamento e à pavimentação asfáltica do bairro Parque Eldorado. Os recursos contemplam 22 mil metros quadrados de asfalto e marca mais um passo significativo na reestruturação da malha viária da cidade.
O prefeito Sérgio Machnic destacou o trabalho conjunto entre diferentes esferas de governo e a parceria com o deputado. “É uma ação que ajuda o prefeito, a vice-prefeita, os secretários e os vereadores. O vereador Sérgio Crocodilo fez esse pedido para o bairro Eldorado, buscando melhorias para os moradores. O deputado Nininho, junto com nossa equipe, o secretário Vitor Diniz, o Valfredo e todos os envolvidos, fizeram um trabalho bacana que agora se concretiza”, pontuou o prefeito.
Ele reforçou que o avanço das obras em Primavera do Leste é resultado da união de esforços entre lideranças e instituições. “O governo do Estado tem sido parceiro nas demandas de Primavera, a começar pelo Fábio Garcia, chefe da Casa Civil, e pelo secretário de Infraestrutura, Marcelo Padeiro. O deputado Nininho abraçou esse projeto desde o início, e o resultado é fruto de um trabalho em conjunto. Sozinho, ninguém faz nada”, acrescentou Machnic.
A vice-prefeita Iva Viana também destacou a importância da parceria e do investimento que chega para transformar o bairro. “Resta agradecer ao nosso caro Nininho, que é do meu partido e tem nos ajudado muito. É uma alegria ver esse recurso chegar para o Parque Eldorado, uma região que há mais de 14 anos não recebia uma nova pavimentação. A última obra, feita ainda na gestão do ex-prefeito Getúlio, resistiu por muito tempo, e agora teremos novamente um asfalto de qualidade”, afirmou.
O secretário de Obras e Infraestrutura, Vitor Diniz, detalhou os aspectos técnicos e o cuidado adotado pela gestão municipal na execução da obra, além de ressaltar a atenção da gestão municipal com a qualidade das obras e a atuação firme junto ao Estado
“Desde o início da gestão, identificamos que o projeto inicial poderia trazer problemas futuros, como aconteceu no São José. Por isso, buscamos junto ao deputado e à Sinfra uma readequação. Hoje, o Parque Eldorado, com base consolidada há mais de 30 anos, receberá o tratamento correto, pois é um trabalho feito com responsabilidade e respeito aos moradores”, explicou.
Ele reforçou o compromisso com o uso responsável dos recursos públicos: “nas vias principais, será aplicado o CBUQ, e nas ruas internas, o microrevestimento. Isso garantirá durabilidade e segurança. Esse é um carimbo da gestão Sérgio Machnic e Iva Viana, com o apoio fundamental do deputado Nininho. Agradeço pela parceria e pelo empenho em sempre atender as demandas da população de Primavera”, finalizou o secretário.
O vereador Sérgio Crocodilo, que fez a solicitação, agradeceu ao empenho da administração municipal em buscar os recursos e também parabenizou ao deputado Nininho, por destinar o recurso. “A população merece um serviço de qualidade e temos trabalhado para isso, buscando cada dia mais proporcionar benefícios aos primaverenses”, pontuou.
O deputado Nininho destacou que a readequação do projeto garante qualidade e eficiência à obra. “A visão correta é cuidar do que já está pronto, restaurar o pavimento no momento certo. Esse é o projeto certo. Em 2013 e 2014, já havíamos feito uma ação semelhante aqui em Primavera, e sabemos o quanto isso faz diferença. É importante manter as vias em boas condições antes que se percam por completo”, afirmou o parlamentar.
O deputado aproveitou para reafirmar seu compromisso com o município e antecipou novas ações em andamento. “Primavera do Leste é uma cidade pela qual tenho grande carinho. Temos outras obras encaminhadas, como a ligação com o Novo Poxoréu, que vai beneficiar mais de 12 mil pessoas. Nosso compromisso é continuar trabalhando juntos, levando infraestrutura e desenvolvimento para toda a região. Contem comigo e vamos seguir fazendo de Primavera uma cidade cada vez melhor para se viver”, concluiu.






