• 9 de outubro de 2025
#Destaque #Economia #Mato Grosso #Redes #Redes Sociais #Rondonópolis

DIA DAS CRIANÇAS

Vendas para o Dia das Crianças aquecem o comércio de Rondonópolis

Foto: Assessoria

As vendas para o Dia das Crianças, celebrado no próximo dia 12 de outubro, estão movimentando o comércio de Rondonópolis. A data, com grande importância afetiva e social, é considerada a terceira melhor para vendas no comércio varejista, ficando atrás somente do Natal e do Dia das Mães.

Existe uma grande expectativa entre os comerciantes de um crescimento no volume de vendas este ano. Uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) mostra que essa expectativa pode se confirmar, já que a intenção de compra dos consumidores para o Dia das Crianças de 2025 chega a 91%.

“Além de representar um momento de celebração e afeto entre as famílias, essa data movimenta e impulsiona as vendas em um período estratégico do ano. Para os lojistas, é uma excelente oportunidade para gerar boas experiências com os clientes”, destaca o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Rondonópolis, Leonardo Santos de Resende.

Outro ponto lembrado pelo presidente é a importância de comprar no comércio local. “Quando o consumidor escolhe comprar aqui, ele está ajudando a manter empregos, fortalecendo pequenas e médias empresas e movimentando a economia da nossa cidade. O dinheiro que circula aqui gera renda, melhora a qualidade de vida da população e contribui para o desenvolvimento de Rondonópolis”, reforça Resende.

Além disso, o presidente da CDL lembra que comprar no comércio local oferece vantagens como atendimento mais próximo e personalizado, possibilidade de conhecer os produtos de perto, facilidade na troca e no pós-venda, entre vários outros benefícios.

 

Consumidores animados

De acordo com o levantamento da CNDL, os consumidores devem gastar um pouco mais com o presente este ano, além de pretenderem ampliar a quantidade de presentes. O principal motivo para a compra entre os entrevistados é o prazer em ver as crianças felizes (32%), outros 22% mantêm o hábito de presentear pessoas queridas, 18% consideram a data um gesto importante e outros 18% entendem que a criança merece ser lembrada.

Roupas e calçados lideram a preferência, com 43% das intenções de compra, bonecas e bonecos vêm em seguida, com 36%, jogos educativos/tabuleiro são a escolha de 26% dos consumidores, enquanto os brinquedos clássicos como carrinhos/aviões e bolas dividem a preferência com chocolates/doces, todos com 17%.