Três mulheres são presas tentando entrar com drogas na Penitenciária Major Eldo de Sá Corrêa em Rondonópolis
Direção da unidade também interceptou um drone que sobrevoava o presídio durante o fim de semana Foto: Reprodução
A direção da Penitenciária Major Eldo de Sá Corrêa, em Rondonópolis, reforçou as rondas de segurança nos perímetros interno e externo durante o período de visitas e flagrou três mulheres tentando entrar com drogas na unidade. A operação também resultou na interceptação de um drone que sobrevoava o presídio.
De acordo com a administração da unidade, as visitantes foram flagradas durante os procedimentos de revista realizados pela equipe Alfa, composta por policiais penais femininas. O escâner corporal identificou os invólucros escondidos na região íntima das mulheres, que foram imediatamente conduzidas ao plantão da Polícia Civil.
Durante as mesmas ações de fiscalização, um drone foi abatido enquanto sobrevoava o pátio interno da penitenciária. O equipamento foi apreendido e será periciado para identificar a origem e o possível destino dos materiais que transportava.
“A visita ao preso é um direito garantido pela Lei de Execução Penal e tem como objetivo a ressocialização. No entanto, esse benefício não pode ser usado para a prática de crimes, como o tráfico de drogas”, destacou o diretor da unidade, Ailton Ferreira.
Os visitantes flagrados com materiais ilícitos tiveram as carteiras de visita suspensas, e os casos foram encaminhados para investigação pelas autoridades competentes.