Primeira edição do Agro Cup de Beach Tênnis em Rondonópolis fecha com disputas finais em alto nível
Na categoria Pró Feminina, jovem Rondonopolitana se sagrou campeã, já a Pró Masculina final colocou parceiros em lados opostos Foto: Assessoria
Durante cinco dias Rondonópolis foi a capital do Beach Tênnis no Centro Oeste, com a realização da 1ª edição do Agro Cup, ocorrida de 01 a 05 de outubro, no Parque das Águas, região do Cais, com inédito evento nacional da modalidade do Sul de Mato Grosso. Em paralelo também aconteceu a 6ª etapa do Circuito Rondonópolis Concresul Municipal de Beach Tênis com atletas amadores da região contando pontos para o ranking do campeonato.
Neste domingo de manhã, a final Pro Feminina, a rondonopolitana Sophia Fiedler e Camila Barros levaram a melhor sobre Lorena Melo e Marcella Balduíno. Para Sofhia foi especial a vitória em casa. “É gratificante para mim jogar um torneio profissional na minha cidade, ainda mais com essa estrutura de torneio grande mesmo. Foi um baita torneio, uma baita organização, e estou muito feliz de estar aqui com o apoio da minha família, dos meus amigos, torcendo por mim e espero participar de muitos torneios aqui, principalmente no estado que estão trazendo vários ITFs para cá”, disse.
Já na final Pro Masculina, a dupla João Igor e Airton “Trator” Macedo venceram por 2 set’s a 1, Pedro Paulo e Nacho Guedez, em uma partida que levou a torcida ao delírio com jogadas de alta técnica e força. Para Trator, a primeira vez jogando em Rondonópolis foi muito acima da expectativa, além da situação diferente de jogar contra o seu parceiro Nacho Guedez. “Foi fantástico! Eu quero agradecer aos organizadores e à toda galera de Rondonópolis, pelo acolhimento e recepção. É mais um lugar que eu vou registrar no meu mapa que conheci e fui muito bem acolhido. E jogar contra o meu parceiro é algo novo e é sempre um aprendizado, na quarta já temos competição e vamos em busca da vitória”, exaltou.
Para um dos organizadores do Agro Cup, Adalberto Bião, o evento cumpriu o seu papel de trazer o alto nível do esporte para o perto dos atletas “amadores” e em desenvolvimento. “É importante salientar a mistura com atletas profissionais, com atletas amadores e emergentes. Tivemos aqui na final atletas emergentes que futuramente estarão brilhando aí no Brasil e no mundo, do lado de grandes atletas experientes, em grande categoria, nível técnico altíssimo, de vigor físico altíssimo, e deram um grande espetáculo aqui”, comentou.
A estimativa da organização é que cerca de 3 mil pessoas passaram diariamente pelo Parque das Águas, para acompanhar a competição, o que segundo o vereador Ibrahim Zaher, que é incentivador e praticante de Beach Tennis, é uma prova que os eventos esportivos atraem não só que pratica o esporte, mas também as famílias rondonopolitanas. “Eu estou muito feliz com esse evento que aconteceu aqui na nossa cidade. Tenho dito que Rondonópolis tem voltado a sediar grandes eventos, eventos nacionais, isso é muito importante para as modalidades, é importante para o desenvolvimento social da nossa cidade, o desenvolvimento de turismo esportivo que cresce com essas pessoas que vêm de outras cidades. E principalmente é uma possibilidade dos jovens, das crianças que praticam a modalidade, de ver grandes atletas, e isso é um grande incentivo para que eles continuem participando. Então é importante um gestor como o prefeito Cláudio Ferreira que entende a importância disso, é importante uma câmara municipal que apoie essas iniciativas, Rondonópolis só tem a crescer com tudo isso”, finalizou.
O parlamentar aproveitou a oportunidade e durante o evento entregou uma Moção de Aplausos a Sophia Fiedler pela sua dedicação ao esporte e por levar o nome de Rondonópolis pelas quadras Brasil afora.
A programação contou além dos jogos, com shows regionais, praça de alimentação, transmissão ao vivo pela internet e entrada gratuita todos os dias. A realização do Agro Cup Beach Tennis é uma parceria entre o Circuito Municipal de Beach Tênis e a Federação Mato-grossense de Tênis, e conta com o apoio da prefeitura municipal de Rondonópolis e da Câmara Municipal.