PRF apreende 176 quilos de cocaína em caminhão durante fiscalização em Rondonópolis
Motorista confessou que receberia R$ 25 mil para levar a droga até São Paulo; cão farejador ajudou na localização da carga ilícita Foto: PRF
Na madrugada desta quarta-feira (1º), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) interceptou um carregamento de 176 quilos de cocaína na BR-364, em Rondonópolis. A droga estava escondida em um compartimento secreto dentro da cabine de um caminhão Volvo/FH 460, que transportava um semirreboque.
De acordo com a PRF, a abordagem ocorreu por volta das 0h30, no quilômetro 211 da rodovia. O motorista apresentou nota fiscal informando que levava madeira de teca de São José dos Quatro Marcos (MT) para Guarujá (SP). No entanto, durante a entrevista, demonstrou nervosismo e não soube detalhar o itinerário, levantando suspeitas da equipe.
Diante da situação, os agentes utilizaram o cão farejador K9 Zion, que indicou a presença de entorpecentes no veículo. Em seguida, a vistoria localizou 163 tabletes de cocaína escondidos em um fundo falso na cabine.
Inicialmente, o condutor negou qualquer envolvimento, mas depois confessou que carregou a droga em Mirassol do Oeste (MT) e que receberia R$ 25 mil pelo transporte até São Paulo. Ele ainda revelou que os veículos foram adquiridos por terceiros e colocados em seu nome apenas para facilitar o esquema criminoso.
O motorista foi preso em flagrante e encaminhado à Polícia Civil de Rondonópolis, junto com o caminhão e a carga apreendida. Ele deve responder pelo crime de tráfico de drogas.