Vereadora Maria Garzella leva denúncias de maus-tratos a animais à Polícia Civil e reforça importância de registros formais
Foto: Assessoria
A vereadora e empresária Maria Garzella levou ao conhecimento da Polícia Civil de Primavera do Leste as constantes denúncias de maus-tratos a animais que chegam diariamente ao seu gabinete. Em reunião com o delegado Dr. Eric Martins, foram apresentados casos recentes ocorridos em diversos bairros da cidade, além de discutidas ações para intensificar o combate a esse tipo de crime.
Segundo a vereadora, a Polícia Civil está empenhada em dar suporte à causa, atuando no combate aos maus-tratos e na responsabilização dos infratores. “O delegado Eric Martins demonstrou total compromisso com a proteção dos animais e já estabelecemos algumas ações em parceria para reforçar a fiscalização e as investigações, é sempre uma força tarefa em torno da causa…”, destacou Maria Garzella. Ela também lembrou que já está em vigor em Primavera do Leste a lei municipal que combate os maus-tratos a animais (Lei Municipal nº 2346/25), prevendo multas que podem chegar a 1.200 UPFs, além da legislação que veda manter animais acorrentados em condições de maus-tratos.
DENÚNCIAS – O delegado reforçou a importância da participação da população para que as investigações avancem. Os cidadãos podem denunciar casos de maus-tratos anonimamente pelos telefones 197 e 181, com total sigilo garantido. Também é possível registrar Boletim de Ocorrência (B.O.) pessoalmente na Delegacia de Polícia ou por meio da Delegacia Virtual, facilitando o encaminhamento das denúncias.
A vereadora finaliza ressaltando que os registros formais são fundamentais para que a Polícia Civil possa agir com eficácia, investigando e punindo os responsáveis por crimes de maus-tratos contra os animais – “…a denúncia e o registro através do B.O é fundamental…”, ressalta.